16-06-2011 13:59

REFLEXÃO

 

 

A VELHA OPOSIÇÃO

Deus tem muito amor por todos nós e também tem para cada pessoa um plano maravilhoso. Mas nem todos podem experimentar o grande amor de Deus porque o pecado ainda reina, ainda está activo em suas vidas. Sem o reconhecimento pessoal de que somos pecadores e a consequente e sincera confissão dos mesmos, o pecado impede-nos de chegarmos a Deus. (Pro 28:13)

 

O homem é pecador (Rm 3:23) e por causa disso está separado de Deus. Para poder experimentar o amor e o plano de Deus em sua vida precisa primeiro de resolver o problema do pecado. (Rm 6:23)

 

Existe unicamente um meio – uma maneira para nos libertarmos dos nossos pecados, chama-se Jesus Cristo, o Filho de Deus, "Crê Nele e serás salvo". (Mt 1:21; At 16:31)

 

Não há outro meio de salvação eterna a não ser por Cristo "Todos podemos ser salvos unicamente pela graça do Senhor Jesus Cristo" e nada mais. (At 15:11) Somente a fé em Jesus Cristo, O Filho de Deus, faz a diferença e não as palavras.

 

A humanidade trava uma velha batalha contra o plano de Deus para o perdão dos pecados e consequente salvação eterna.

 

1. Deus vendo as pessoas a pecar e a caminharem para a perdição enviou Jesus Cristo, O Príncipe da Vida, pois “Nele estava a Vida e a Vida era a Luz dos homens,” mas os homens procurando inutilizar o plano divino, quiseram apagaram essa Luz que veio do céu tirando-lhe a vida. (João 1:1-14)

 

2. Nesta luta desenfreada contra os princípios do Criador os homens crucificaram Jesus, mas tal como estava escrito: Deus o ressuscitou dos mortos (At 4:10)

 

3. Deus colocou Jesus como “único Mediador entre nós e Deus,” e para contrariar, os homens inventaram muitos outros supostos mediadores (I Tm 2:5; I João 2:1)

 

4. Deus na Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, diz que somente em Cristo Jesus há salvação, e em nenhum outro nome, mais uma vez tentando embaraçar o plano de Deus para salvação as pessoas passaram a invocar muitos outros  nomes afirmando que por meio deles podemos ser salvos e perdoados – ao contrário do ensino divino (At 4:11-12)

 

5. Deus afirma nas Escrituras Sagradas que o sangue de Jesus Cristo derramado uma única vez na cruz do Calvário nos purifica de todo o pecado, porém, os religiosos dizem que os mesmos podem ser perdoados pela confissão auricular, pela extrema unção e por mais umas quantas invencionices humanas (II Cor 5:17-21; I João 1:5-7,9)

 

6. A religião dos homens afirma que a cada celebração eucarística o sangue de Jesus Cristo é derramado pelo pecado. Deus assevera que Cristo se ofereceu uma única vez para tirar os pecados, o Justo pelos injustos (Hb 9:28; 10:10-14; I Pe 3:18)

 

7. Deus diz: “não terás outros deuses diante de Mim (Êx 20:1-4) Porque “Deus é Espírito e é assim que Ele quer ser adorado” (João4:23-24) A religião apresenta-nos uma lista infindável de deuses, ídolos a quem prestar veneração/adoração.

 

8. Deus ensina que não são deuses o que os homens fazem com suas próprias mãos conforme a arte e imaginação de cada um, no entanto, os homens não somente os fazem, como também os adoram, veneram e canonizam como se estivesse em suas mãos o poder de tornar alguém “santo” ou se os santos fossem obra das mãos e vontade humana (Ex 20:3,23; Isaías 40:18-20; 44:8-20; Actos 19:26)

 

9. Deus proíbe e condena o espiritismo em qualquer das suas múltiplas formas, porque todas elas possuem uma mesma fonte de inspiração vinda do inferno inspirada por Satanás, contudo os homens cada vez alimentam mais ações  diabólicas e até nos entram pela casa dentro através da TV, para não falar das muitas revistas da nossa praça que se dedicam quase por inteiro a estas abominações e embustes demoníacos.

No entanto Deus mantém-se fiel a Si mesmo. Deixo aqui alguns textos da Bíblia Sagrada para conferir (Dt 18:10-14; Jó 7:9; Ecl 9:5-6; II Cor 4:4; II Cor 11:14-15; I Tm 4:1; Hb 9:27Apoc 21:8)

 

O que acima foi referido julgo ser suficiente para mostrar que não adiante ao homem, venha ele de branco ou de preto vestido, use ou não colarinho clerical ou barrete cardinalício, esteja ele sentado no seu trono de onde faz emanar os seus ensinos e decretos – como se fosse “Deus”. Onde quer que esteja ou seja, tentar contrariar o plano de Deus para a Salvação é inútil. O Eterno Criador sempre levará por diante os Seus propósitos, por mais que os homens o tentem contrariar ELE é soberano e um dia os julgará por sua iniquidade. (Isaías 45:8; Salmo 115:1-18; Apocalipse 20:12)

 

Mas a quantos O receberam Deus deu-lhe o direito e o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome “Jesus” (Jo 1:12)

 

Se é um dos que se opõe ao plano de Deus para salvação da humanidade, pare um instante e reflita, arrependa-se do seu pecado, receba o Senhor Jesus Cristo pela fé em obediência à Sua palavra e pode experimentar o grande amor de Deus e usufruir da vida eterna, a qual se consegue apenas e só por Cristo Jesus nosso Senhor.

—————

Voltar


Contacto

José Manuel de Sousa

Urbanização das Lages, Bl A, Lt 1, r/c Dtº
3140-263 Montemor-o-Velho


966695851